Ana Carolina de Paula Matias

Mestrado em andamento em Engenharia Civil (Conceito CAPES 4).
Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil. Orientador: Ricardo André Fiorotti Peixoto.
2013 - 2018
Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.
Título: Utilização de escórias de aciaria em argamassas sustentáveis para revestimento de alvenarias.
Orientador: Ricardo André Fiorotti Peixoto.
2010 interrompida
Graduação interrompida em 2012 em Ciências Biológicas.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Ano de interrupção: 2012

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1. ANDRADE, H. D. ; MATIAS, A. C. P. ; AZEVEDO, C.F. ; SOUZA, F.S. ; MENDES, J. C. ; PEIXOTO, R. A. F. . Influência de Superplastificante no Desempenho de Concretos de Escória de Aciaria. In: 23° Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais (23 CBECIMAT), 2018, Foz do Iguaçu. Anais do 23º CBECiMat - Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais., 2018. p. 2973-2984.

2. MATIAS, A. C. P.; ANDRADE, H. D. ; CARVALHO, J. M. F. ; SILVA, G. J. B. ; PEIXOTO, R. A. F. . Utilização de escórias de aciaria em argamassas sustentáveis para assentamento e revestimento de alvenarias - Desempenho e sustentabilidade.. In: 23° Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais (23 CBECIMAT), 2018, Foz do Iguaçu. Anais do 23° Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais, 2018. p. 2576-2587.

3. GALVAO, J. L. B. ; MATIAS, A. C. P. ; SILVA, K. D. C. E. ; SILVA, G. J. B. ; PEIXOTO, R. A. F. ; MENDES, J. C. . Tintas Imobiliárias Sustentáveis baseadas em Rejeito de Barragem de Minério de Ferro. In: 59o CONGRESSO BRASILEIRO DO CONCRETO, 2017, Bento Gonçalves. ANAIS DO 59º CONGRESSO BRASILEIRO DO CONCRETO - 59CBC20171., 2017.

4. FONTES, W. C. ; COSTA, E. C. P. ; MATIAS, A. C. P. ; FIGUEIREDO, A. S. ; SILVA, G. J. B. ; PEIXOTO, R. A. F. . Revestimentos Hidráulicos de Rejeito de Barragem de Minério de Ferro.. In: 59º CONGRESSO BRASILEIRO DO CONCRETO, 2017, Bento Gonçalves. ANAIS DO 59º CONGRESSO BRASILEIRO DO CONCRETO - 59CBC20171, 2017.

5. MARINHO, A. L. B. ; SANTOS, C. M. ; CARVALHO, J. M. F. ; FONTES, W. C. ; MATIAS, A. C. P. ; SILVA, G. J. B. ; PEIXOTO, R. A. F. . Caracterização de aglomerante ecológico para argamassas obtido a partir da reciclagem da escória de forno panela. In: 22º CBECiMat - Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais, 2016, Natal. Anais do 22º CBECiMat - Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais, 2016. p. 1-12.

Resumos publicados em anais de congressos
1. MATIAS, A. C. P.; PEIXOTO, R. A. F. ; CARVALHO, J. M. F. ; BARRETO, R. R. ; ANDRADE, H. D. . Utilização de escórias de aciaria em argamassas sustentáveis para revestimento de alvenarias. In: XXVI Seminário de Iniciação Científica da UFOP ? ENCONTRO DE SABERES, 2018, Ouro Preto. Anais do SEIC - UFOP, 2018.

2. MATIAS, A. C. P.; PEIXOTO, R. A. F. ; MENDES, J. C. . Argamassas de assentamento e revestimento de sucata de fibra de vidro aplicadas a Habitações de Interesse Social. In: XXV Seminário de Iniciação Científica da UFOP ? ENCONTRO DE SABERES, 2017, Ouro Preto. Anais do SEIC - UFOP, 2017.

Engenheira Civil pela Universidade Federal de Ouro Preto (2018), com trabalho final na área de reaproveitamento de escórias de aciaria em argamassas. Membro do grupo RECICLOS-CNPq de pesquisa em gerenciamento e reciclagem de resíduos sólidos e mestranda em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Ouro Preto na área de Estruturas e Materiais de Construção. De 2016 a 2018 foi bolsista CNPq de iniciação científica com pesquisas sobre viabilização e inovação na área de reutilização de resíduos sólidos na Engenharia Civil. Foi membro da Civil Jr Consultoria, de 2015 a 2017, na qual ocupou os cargos de Assessora de Qualidade e Assessora de Projetos, desenvolvendo atividades internas e projetos contidos no portfólio da empresa, reconhecida como Empresa Jr de Alto Crescimento em 2017